Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62378 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50766)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eu uso óculos... -- 01/07/2004 - 22:07 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós temos uma visão do mundo em que vivemos, isto é, vemos o que ocorre de determinada maneira. Interpretamos os acontecimentos a partir de fatos importantes que estão presentes em nossas vidas.

Agora reflita: ultimamente, como você tem enxergando estes fatos? Qual é a avaliação que você tem feito dos acontecimentos marcantes?

Você está naquela fase em que nada dá certo? Não importa os esforços, parece que você está vivendo em uma "maré de azar?” Será que não são os óculos que você está usando?

Na verdade, não é sempre que vivemos momentos plenamente bons. Estamos inseridos em uma realidade extremamente exigente, competitiva, cujo cotidiano exige muita determinação e um alto grau de versatilidade.

E como os óculos que usamos tem relação com tudo isso?

Pois bem, a maneira como encaramos os fatos, como enfrentamos o mundo reflete diretamente em nossos comportamentos.

Se a pessoa usa óculos cor de rosa, vê o mundo com otimismo, e mesmo que passe por situações difíceis é capaz de se reerguer, de continuar. Esta pessoa pensa que "pode ter perdido uma batalha, mas não a guerra".

Já aquela que veste óculos cinza, sempre acha que nada dá certo, não importa o que faça. Sempre está se queixando, não consegue ver nada de positivo no que faz. Fica insensível a conquistas, não importam quais.

Pelo fato de vivermos em um mundo tão exigente, no qual somos cobrados em todos os momentos, é fundamental que fiquemos sensíveis a todos os tipos de conquistas, ganhos, sucessos que obtemos em nossas vidas, porque são eles que nos motivam, que nos dão forças para continuar a batalhar e caminhar para a concretização dos nossos projetos de vida.

Agora você percebe como os óculos que você usa estão relacionados diretamente com a vida que você leva?

Pense, avalie se não está na hora de trocá-los...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui