Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DETECTOR DE MENTIRAS -- 17/08/2001 - 00:40 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DETECTOR DE MENTIRAS





Os cientistas israelenses vêm trabalhando em um equipamento que visa resolver de uma vez por todas um dos maiores problemas da humanidade: a mentira. Nunca se mentiu tanto em tão pouco tempo, ou melhor, mentiu-se sempre o tempo todo.

A trapizomba israelense parece com uma máquina de eletrocardiograma. Logo que o examinando profere alguma mentira, ou coisa fantasiosa, os sensores captam a variação no tom de voz, e as agulhas que mapeiam o espectro vocal endoidam, indicando que algo não está em conformidade com os padrões normais. Vários testes já foram feitos em vários países, com sucesso total, exceto no Brasil, onde numa experiência em uma CPI dessas muitas que rolam por aí, o detector entrou em pane severa. O técnico da fábrica acredita que o problema foi porque o equipamento ficou exposto a uma gama muito elevada de distorções e dissimulações, causando a sobrecarga no sistema. Os fabricantes ficaram de estudar uma versão mais robusta para uso em nosso país, já que a atual foi considerada "subdimensionada" para a nossa realidade.

Os fabricantes pretendem colocar no corpo do equipamento a seguinte inscrição: Testado e aprovado no Brasil. A intenção é dar maior status e credibilidade ao detector , embora corram o risco de acharem que é mentira do fabricante.





Maurílio Silva – silmaster@yahoo.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui