Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62324 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10405)

Erótico (13576)

Frases (50704)

Humor (20051)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sobrevivendo ao primeiro encontro -- 17/05/2003 - 17:49 (Isabela Fani Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sobrevivendo ao primeiro encontro





Finalmente surgiu aquela oportunidade e você não quer perde-la, pois se falhar não existirá uma outra oportunidade para provocar uma primeira impressão positiva. A maneira como se veste, suas expressões, suas palavras e, principalmente, suas atitudes decidirão se haverá um novo encontro. O melhor agora é evitar erros o máximo possível. Aqui vão algumas dicas:



Cuidado ao vestir-se, seja de uma forma super ousada ou completamente desmazelada (o). Lembre-se que a primeira impressão é a que fica, não adianta fugir, seu aspecto vai ser a primeira coisa em que ele(a) irá reparar, assim como você também reparará no dele(a)! Se por acaso surgir aquela síndrome do “com que roupa eu vou...” surgir, não se esqueça: é um primeiro encontro. Para as mulheres, mostrar demasiadamente o corpo pode sugerir um tipo de “promessa sexual”. Você pode escolher: ou ele passe a noite a ouvi-la ou, então, a pensar em tirar-lhe o vestido? E aí, já decidiu? Mas também não é para se esconder em saias enormes e cumpridas ou em vestidos de gola alta para prevenir certos “avanços de sinais” da parte dele. Vestir-se mal é uma falta de respeito por si, por sua companhia e pelo seu encontro. Seja você mesma (o) e tudo dará certo, não tente ser aquilo que você não é, prefira roupas confortáveis, uma roupa adequada à situação, mas que combine com a sua personalidade.





Não tenha grandes expectativas.O sucesso ou fracasso do primeiro encontro começará com sua atitude. Não espere uma pessoa perfeita, não se iluda, com essa expectativa ficará difícil enxergar realmente as verdadeiras qualidades desse ser humano. Não é errado selecionar as pessoas, no entanto, se partir para cada encontro a pensar que ele (ou ela) é o tal, vai sempre se desapontar quando descobrir que ele ( ou ela) é só uma pessoa normal, com qualidades e defeitos. Imagine se o gato (gata) também esperar que você seja perfeita(o)? Fica difícil de satisfazer... Portanto, abandone essas expectativas elevadas e aproveite a companhia.



Mostrar-se descontrolada (o), desesperada(o) para namorar ou, pior do que isso, para se casar. Ainda nem conhece a pessoa e já está a falar em se casar?! Não perca a noção. A pessoa já virá aí que você não é um ser seletivo e que qualquer pessoa servirá para você, desde que sirva aos seus propósitos. Ou seja, vai concluir que você não está com ele (a) porque ele (a) é especial, mas sim porque pode ser um meio para alcançar os seus objetivos. Convenhamos que não é uma boa impressão, isso só deve ser demonstrado depois de ambas as partes terem certeza, mas para o primeiro encontro nem pensar!





Pelo amor de Deus não fale demais. Está aqui outra coisa que ninguém merece! Mesmo que seja muito falante controle-se, principalmente as gírias e os palavrões, você está em um encontro romântico e não na esquina de um boteco ou com seus amigos íntimos... e experimente sempre ouvir o outro, é tão bom... enquanto isso você admira a bela companhia que está a sua frente, mas preste atenção ao assunto. Tente não fazer o tipo”estou sempre com a razão” e não monopolize a conversa ou querer ter sempre razão. Você pode saber imensamente sobre política, futebol..., mas nenhum encontro será romântico se se transformar num campo de batalha para ver quem está com a razão. Estamos supondo que seus encontros sejam divertidos e não arenas! Evite perguntas sobre o passado, principalmente: a ex (ou o ex) que tanto marcou... pior que isso só estatuto financeiro dele(a). Se lhe fizessem essas perguntas, será que não as acharia completamente inconveniente?



Mentiras. Não invente mentiras para parecer uma pessoa melhor, a verdade acima de tudo. Imagine que gostam um do outro e se ficam juntos... já viu no que pode se meter, não é? Seja uma pessoa autêntica! Seja você e não a pessoa que lhe parece que o outro iria gostar.



Não lhe dar atenção é como se você o (a) desprezasse. Não olhar nos olhos da pessoa é um péssimo comportamento, não é nada positivo para uma possível futura relação. Você gostaria se enquanto você falasse ele (a) olhasse em direção a outra mesa, outras pessoas, ou seja, não se importasse? Se estiver a agir dessa forma pense porque é que aceitou o convite? Ou diga que não está bem, seja honesta e vá embora, aliás, se você não quer vai ter muita gente que anda querendo...



Falar de assuntos muito pessoais. Nem pense em gastar essa noite falando do seu ex-namorado(a), ex-marido(esposa) ou de seu melhor amigo, sua melhor amiga... outro homem ou mulher qualquer, não faça isso jamais! Se esse é o único assunto que você encontra, então talvez ainda não esteja pronta(o) para conhecer pessoas novas e interessantes. Fale de outras coisas como: o que é que faz para se divertir, cinema, filmes, viagens, discotecas,... Sobretudo, fale de coisas de que goste: isso vai lhe tornar mais atraente, porque esse (a) é você e não o que queriam que você fosse. Não se ponha a contar os seus problemas... chorar de jeito nenhum, esse encontro é para se divertir... por mais problemas que tiver, esqueça-os por algumas horas.





Estar à procura de um pai ou uma mãe para tomar conta de você. Você não precisa de outro pai ou de outra mãe.A maioria dos homens e mulheres não estão interessados nesse jogo, que é ridículo para quem já amadureceu, e, nem tampouco, se sentem seduzidos por ele. Deixar transparecer que está à procura de um homem ou mulher para gerir a sua vida será, na grande maioria dos casos, é um adeus eterno.







Flertar, encarar demais.Pode até ser divertido e pode ajudar a quebrar o gelo. Mas, aconselha-se com moderação, não leve o flerte longe demais. É importante distinguir entre o flerte sem maldade e os olhares de “vamos para cama”, mensagens não-verbais que podem querer dizer mais do que aquilo que você sente, portanto, cuidado!





Usar o sexo ou a promessa de sexo para controlar a relação.Este erro pode causar danos em ambas as partes. Se não pretende fazer amor com ele(a), não assuma comportamentos que possam dar a idéia que quer e ainda mais se depois você der o fora. Muitas mulheres e homens acham que não serão convidados novamente se não fizerem sexo no primeiro encontro, embora a verdade é que, tentam a sua sorte, os homens ou mulheres não esperam fazer sexo imediatamente, até mesmo a Madonna disse que não se deve ir para cama no primeiro encontro. Se simpatizar com ele(a) e gostar de voltar a vê-lo, espere mais algum tempo até se conhecerem melhor e lembre-se sempre de usar métodos contraceptivos, ainda mais nos tempos atuais, deve-se ter muito cuidado ao confiar em alguém, afinal de contas é sua vida , e mesmo que reencarnação exista, por enquanto você só tem esse corpo, cuide bem dele, cuidado com a AIDS.



Agora que as dicas foram dadas tudo dependerá de você, só de você, boa sorte!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui