Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cap. 3: Aprígio sonha casar-se com Ana Paula Arósio -- 27/03/2003 - 09:50 (Tobby Teófilo Teobaldo Túlio Tyler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Funcionário de uma estatal combalida, Aprígio, ao contrário da maioria dos trabalhadores do Brasil, estava visivelmente insatisfeito com os seus rendimentos. Embora nunca tenha revelado-me quanto ganhava, acredito eu que o seu salário bruto não ultapassava os mil reais. Uma porcaria comparada aos padrões brasileiros, e muito aquém do necessário para a realização dos seus projetos. Um deles, no campo intelectual, outro na seara amorosa.



Fiquei sabendo através de sua velha mãe, D. Juçara - que fala pelos cotovelos, a contrário do nosso introvertido amigo, que seu filho, nas horas de folga, trabalhava em um projeto super-sigiloso (imaginem se não fosse), que o levaria a concretizar todos os seus desejos, inclusive o de casar-se, nada mais nada menos, com Ana Paula Arósio.



Isso mesmo, aquela das novelas de época. Quem diria que o velho Aprígio possuísse paixões secretas. E eu que pensava que ele não tinha sequer sexualidade!! Sua mãe disse que essa paixão ele alimentava a anos, desde que a moça estreou na globo em uma mini-série, Hilda Furacão. Mostrou-me uma pilha de cartas que ela mesmo enviou à atriz, pedindo para que conhecesse seu filho e dissesse que não se interessava por ele, porque ela já tinha namorado, ou porque ele era muito feio, sem charme, pobre etc.



Coitado do Aprígio. Nem sua mãe o compreendia. Porém, apesar de tudo, ele dedicava todas boa parte do dia à sua mãe, seja fazendo-lhe companhia ou ajudando-lhe nos afazeres domésticos. Nunca entendi porque D. Juçara o tratava tão mal, ou pior, com tamanha indiferença.



Na cabeça do nosso amigo, a única forma de noivar com a bela atriz global era tornando-se rico, detentor de belos apartamentos, iates, casas de campo, haras etc. Certa vez soube que Arósio tinha paixão por cavalos e prometeu a si mesmo que, assim que ficasse cheio da grana, mandaria construir um haras só para a sua, até agora, platônica paixão.



Mas o que Aprígio fará para ficar rico do dia para noite? Jogar na loteria sei que ele não joga. Certa vez parece que ganhou sozinho na milhar do bicho, mas, pasmem, usou o bilhete para assoar o nariz e perdeu a chance de ganhar uma bela grana.



Entretanto Aprígio tinha um projeto ambicioso que, com certeza, o deixaria nadando em dinheiro. Era o tele-transporte atômico que, pelo que sua mãe falou, iria transformar por completo a face do mundo.



Mas esta histótia vocês vão ter que esperar para o próximo capítulo, ok?



!!Próximo Capítulo: "Aprígio e o tele-transporte atômico"



//fale com Aprígio: aprigio2003@bol.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui