Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62397 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10444)

Erótico (13578)

Frases (50784)

Humor (20070)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140867)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6232)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Encontro Feliz... -- 17/02/2003 - 09:46 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Viagem no sonho...

504424 borderColorLight=
d8c27c cellPadding=4 cellSpacing=0 cols=1 width=550>

0000cc width=550>

99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=5>Encontro Feliz



99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif">



99ffff>                  A imagem dela põe-me nas nuvens...99ffff>           



99ffff> 


99ffff> 


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=2>Conheci a simpática moça na foto por  mero mas muito feliz acaso, num daqueles momentos da vida em que tudo ou nada podem acontecer. Foi em Dublim... Há já alguns bons anos. Entretanto o tempo esfumou-se breve no trem das preocupações mas nunca mais a esqueci.


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=2>Estava eu então numa esplanada quase deserta a escrever mais algumas linhas da minha terceira novela. O Outono pousava pleno sobre as coisas e as pessoas, calmamente cinzento e beningno, com aparência incapaz de fazer mal a uma só velha folha que teimasse não cair.


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=2>A moça sentou-se à mesa do lado, acompanhada por um miúdito com olhos de mel. Pelos traços do rosto via-se logo que era filhote marcado nos olhos daquela linda mulher, sóbria e elegante no traje esplêndidamente bem alinhado pelo corpo, de fartos seios e harmoniosos contornos por onde o meu olhar desde logo começou a andar às voltas como borboleta estonteada. E ela notou...


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=2>O menino, irrequieto tal como fui noutras e noutros lugares, abeirou-se de mim aos poucos, curioso do cachimbo que eu gostosamente fruía...


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=2>Venha cá... Lelinho... Deixe o senhô... Vá... - A voz de mavioso timbre agitou de imediato o meu martelo auditivo em português musicado com solo de cavaquinho brasileiro. Não hesitei um segundo e indaguei... Preciso, agradável e lento: É brasileira, é?! Sim... Sou! Correspondeu-me com um sorriso capaz de abrir o céu em qualquer inferno.


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=2>Foi assim que conheci a minha segunda mulher, também, como vocês bem sabem, excelente e entusiasmada poetisa... A vida é bela, pois é?! Sobretudo e quanto possível a sonhar... Não condenem quem sonha, não?!


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif"> 


99ffff face="Verdana, Geneva, Arial, Sans-serif" size=1>Torre da Guia 




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui