Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62376 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50765)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM PROFUNDO E INDESCRITÍVEL CONSOLO... -- 04/02/2003 - 17:32 (Ernandes Aparecido Campagnoli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diante do Sacrário, um dia destes na igreja de São Francisco em Piracicaba, me pus de joelhos e em silêncio permaneci por algum tempo. Não tinha nada a dizer. O que vinha à minha mente, não se poderia chamar de adoração, nem muito menos de oração, pois estava e ainda estou passando por um momento “muito difícil”. Logo então decidi que iria embora, pois até mesmo o sono já era mais forte que à vontade de ali permanecer. Enquanto me levantava, ao invés de sair, senti uma força enorme emanada a mim, sentei-me então no banco e fechei meus olhos. As palavras são tão frágeis nestes momentos, pois o que se sente em Deus, raramente se traduz por elas... Mas ouso tentar.

Ao sentar senti-me tão profundamente amado por Deus que meus olhos, antes perdidos, sem direção, encheram-se de lágrimas e se fixaram, mesmo fechados, nas suaves mãos de Deus, que carinhosamente afagavam meu coração. Deus me amava e manifestava esse amor exatamente do modo que eu precisava: um profundo e indescritível consolo. Colocado como criança de colo, no colo Santíssimo de Deus fui embalado, ninado, acarinhado por Aquele que não teve consolações em sua agonia. E por isso mesmo, não sabendo fazer outra coisa a não ser amar, ama intensamente a quem deveria amar. Despertei então, pois em Deus pude repousar...

Ajoelhei-me novamente e agora sim, imbuído do amor de Deus em mim, pude adorá-lo e expressar livremente minha oração, pois acabara de aprender como fazê-lo. O mais importante é que, quando me deixei consolar por Deus, ao sair da Sua presença no Sacrário, Ele mesmo, presente em meu coração, deu-me a oportunidade de retribuição. Em cada irmão que surgia à minha frente nas ruas, alguns alegres, outros nem tanto, pude dar um sorriso daquilo que acabara de receber. Quando entendi o consolo de Deus, o recebi. Recebendo-o, experimentei. Quando experimentei, vivi e vivendo-o pude dá-lo, e aí, dando, o conquistei definitivamente. Não digo a vocês que não tenho as minhas recaídas, mas quando elas ocorrem procuro rezar procuro alguns amigos e amigas que são pessoas iluminadas por Deus para conversar e quanto tenho tempo assisto às palestras e missas celebradas pela TV Canção Nova que me dão animo e força para que eu possa continuar a caminhar. E assim vou levando a minha vida, sofrendo e consolado ao mesmo tempo, mas sem nunca deixar de amar e adorar Jesus.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui