Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62374 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10433)

Erótico (13578)

Frases (50763)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6226)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A PRÓXIMA -- 28/11/2002 - 22:32 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PRÓXIMA



Desta vez eu não tinha desculpa. Eu estava lá em Porto Alegre e não centenas de quilômetros distante.

De que adiantava o medo, a dúvida, ou ainda aquele discurso que sempre adia para amanhã o que devo fazer hoje.

Não gosto muito dos ditados populares. Talvez só sejam populares porque repetidos, por qualquer um, num mote sem sentido: "Os cães ladram enquanto a caravana passa".

Para onde irá esta caravana? Porque latiriam os cães? Latiriam para os camelos? Latiam para os aventureiros que iam e vinham pelo deserto. Não é isso que quero para mim. Não sou aventureiro de desertos e nem tocador de camelos.

Se andei centenas de quilômetros para vê-la. Ela precisava saber disso. E não, por telefone...

Eu gosto de fazer surpresas. Boas surpresas. Daquelas que deixam escapar todos os sorrisos. Daquelas que alimentam sonhos e fazem olhos brilharem nos encontros.

Ela me viu, sorriu e sorri para ela. Troquei abraços com os braços dela. E bom sentir, a pessoa que desejamos, próxima.

Aquele encontro não fora marcado, mas tampouco, por mim, fora adiado. Era no trabalho dela. Tínhamos ali limites. Um espaço meu, um intervalo dela.

Dei-lhe um beijo. Conversávamos enquanto eu sentia o toque das suas mãos. Além do cuidado, o carinho e amor. Parecia me dizer ter acertado a hora.

Ao ir-me embora, trocamos sorrisos e nos saudamos.

- Até a próxima!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui