Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->2002d.C. Viva a Evolução da Espécie Humana! -- 18/11/2002 - 20:49 (Isabela Fani Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“...As religiões existem desde que o homem é homem...” , invenções dos homens ou não, porque estamos sempre em busca de uma explicação para tudo e para não nos sentirmos frustrados diante das perguntas sem respostas e principalmente diante da morte, elas continuam aí, do mais longínquo passado até os dias atuais com seus mais variados seguidores e diversificados mestres espirituais espalhados em todo o mundo.



Dois os quais se destacaram e prevalecem até os dias atuais são : Buda e Jesus.



Buda ( o Buda, o Iluminado = iluminar é uma metáfora para compreender a vida ) nasceu no Oriente por volta de 1.000 anos antes de Cristo, chamado de Sidarta Gautama. Abandonou ( por vontade própria ) o berço de ouro no qual nascera, vivendo na mendicância em busca de seu Eu interior... Jejuava; orava; procurava seu autoconhecimento meditando; buscava uma maneira de amenizar o sofrimento humano; peregrinava e pregava a pacificidade entre os homens; ensinou-nos a pensar, refletir, filosofar ; nos mostrou que tudo no mundo é transitório ; e que o caminho certo era o caminho do meio, o do equilíbrio. Ele venceu a si mesmo chegando ao seu verdadeiro Eu, conhecendo -se com profundidade e propriedade.



Mais de 1.000 anos se passaram e nascia no Ocidente, um homem chamado Jesus de Nazaré ( o Cristo = Redentor, Messias ), o filho de Deus. Nasceu, cresceu e viveu na pobreza. Orava pela salvação dos seres humanos, fazia curas impossíveis, ressuscitava mortos... e tantos foram os seus milagres, “destruindo” os deuses latinos de mármore e a política de Cezar. Peregrinava e pregava o arrependimento dos erros e um mundo de igualdade entre os homens, abnegava a própria vida por nós. Em seus discursos clamava pelo perdão dos pecados. Proclamava a paz mesmo sendo perseguido, julgado, condenado e morto na cruz como um criminoso. Ressuscitou Jesus nos provando, mais uma vez , que Deus é uno, perdoou - nos com todo Amor ( um Amor que o levou a pagar pelos erros do mundo, erros que não cometeu ) e nos prometeu o paraíso.



Existiram e existem vários mestres espirituais, embora fossem poucos como esses preocupados verdadeiramente com o futuro espiritual da raça humana. Não esperaram recompensas, agradecimentos, só ansiaram pelo um mundo rico de paz e por pessoas melhores e felizes.



Poucos abandonaram a vida material, a família, o futuro e a si mesmos em prol do verdadeiro progresso da humanidade; poucos não nos exploraram mais uma vez com falsas promessas, mentiras e falsos milagres; poucos foram os que não pediram dinheiro e não quiseram nada de nós além de nossas virtudes; poucos foram os que nos deram sabedorias reais; poucos foram os que realmente oraram de coração por nós e iluminaram nossas vidas; poucos lutaram pelo bem estar dos seres e do planeta nos mostrando que não é preciso muito para ser feliz; poucos satisfizeram nossas necessidades espirituais e psicológicas; poucos deram a vida por nós, para nos salvar...Poucos nos Amaram e o fizeram Incondicionalmente. Eles foram muitos e tão poucos!



Hoje, 2002 anos depois do nascimento de Cristo e de tantos outros... quase nada mudou . A espécie humana continua sendo explorada, enganada e iludida por políticos e por pseudo-religiões. Pessoas mentem, matam e se vendem por bens materiais tão passageiros. Ainda existem “ricos” e “pobres” 2002 anos depois de Cristo; ainda há o desrespeito humano por seu semelhante, e pela flora e fauna indefesas; ainda reinam o preconceito e a maldade...



Para que tanta modernidade e tecnologia se o homem continua tão imutável, tão igual ao homem das cavernas ? Para que explorarmos outros mundos se não exploramos ao nosso interior ? Para que irmos à lua se não conseguimos chegar ao nosso céu ? Para que clonarmos humanos se ainda existem crianças nas ruas e nos orfanatos ?



Que evolução da espécie humana é essa que continua fazendo guerras e bombas atômicas ? Que evolução da espécie humana é essa que continua miserável e passando fome com tanta riqueza e alimentos no mundo ? Que evolução da espécie humana é essa que usa drogas e se autodestrói ? Que evolução é essa que ri, comemora e vibra às custas das desgraças de seus semelhantes ? Que evolução é essa que muda o sentido da palavra Amor e menospreza a Sinceridade, a Lealdade, a Fraternidade, a Amizade, o Respeito, a Humildade... o Saber ?



Os sentimentos humanos continuam primitivos; o lado espiritual cada vez mais esquecido; a cabeça finge que pensa, que filosofa e argumenta. Os seres estão cada vez mais egocêntricos e egoístas. O homem continua matando seres indefesos e seus iguais, ele ainda quer o poder sobre algo o qual ele não possui e, talvez, nunca consiga : - a Vida ! Tudo nesse planeta é passageiro e todos nós teremos o mesmo fim : a Morte ! E mesmo sabendo disso nós insistimos nos mesmos erros de nossos antepassados milenares, quando tudo que nos restará serão nossas ações, tudo o que fizemos impresso e expresso através de nossas almas.





Isabela Fanni . Comentários e sugestões : ifanni@ig.com.br

Visitem o site www.oclick.com.br, escrevo para a coluna Na Garganta.Onde também encontrarào uma foto minha.Obrigada!

Isabela Fanni



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui