Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62343 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140850)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Parabéns, Paulo Coelho!!!!! -- 03/08/2002 - 23:57 (OSAKA IANAYANIMI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parabéns, Paulo Coelho! Enquanto os críticos espumam de raiva, a caravana passa... com os camelos carregados de dólares...(Felix Maier)



Paulo Coelho nasceu em 1947, no Rio de Janeiro. Um dos dez escritores mais lidos do mundo em 1996, seus livros já foram traduzidos em 36 línguas e publicados nos cinco continentes, com mais de 16 milhões de cópias vendidas. Sua obra literária, reconhecida pela crítica internacional, já lhe valeu os seguintes prêmios: Autor do Ano (Austrália, 1993(, indicação para o national Library Association Award (USA, 1994), Prêmio Lectrices e Elle (França, 1995) e muitos outros.



E VC????usineiro que odeia PC????











Lêdo Ivo defende entrada de Paulo Coelho na ABL





O escritor alagoano Lêdo Ivo, autor de inúmeros romances, esteve na Europa para participar de um encontro de poesia na cidade de Pistoia, na Itália.



Aos 78 anos, o brasileiro também lançou na Itália a coletânea de poemas L Illuminazzione - uma edição bilíngue, em português e italiano, que reúne poesias já publicadas no Brasil.



Lêdo Ivo é membro da Academia Brasileira de Letras e é um dos escritores de maior destaque na literatura moderna do país. Entre seus livros mais conhecidos estão o romance Ninho de Cobras, o livro de crônicas A cidade e os dias e a coletânea de poesias Finisterra.



Em entrevista concedida à BBC Brasil, o escritor alagoano defende a candidatura de Paulo Coelho à Academia Brasileira de Letras.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui