Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Leila Antonia Squassoni
Destaque esse autor
Site:
Perfil:
Currículo

Nasci em São Paulo, Capital, a 12 de agosto de 1952. De lá para cá, não posso queixar-me, minha estrela tem brilhado cada vez mais.
Fui aluna exemplar, estudei música na adolescência (piano, violão e percussão).Ainda leio bem uma partitura, mas os dedos perderam a agilidade.Foi o que apurou meu gosto musical.Cheguei a cursar um ano de desenho e pintura. Porém ainda não era meu caminho.Todas as manifestações artísticas sempre me atraíram, pois através delas o ser humano revela a sensibilidade e a cultura erudita e popular, possibilitando não só a transformação individual como também a social.
Sentia necessidade de compreender a essência humana – pretensão de adolescente - e, aos 18 anos, pensei que isso seria possível conhecendo, em primeiro lugar o homem em sociedade, optando por História que cursei na Universidade de São Paulo. Não satisfeita, já mais amadurecida, percebi que conseguiria responder alguns questionamentos meus se trilhasse os caminhos da Língua e da Literatura, cursando Letras na F.F.C.L. “Tibiriçá”.
Lecionei História, por pouco tempo, e Língua Portuguesa e Literatura durante quase 20 anos. Hoje faço parte do Funcionalismo Público, Escrevente Técnico do Judiciário. Há pouco tempo participo de um curso de teatro.
Com meu saudoso pai aprendi, entre tantas coisas, que “livro não tem preço” e que EDUCAÇÃO e CULTURA recebidas são o patrimônio que ninguém pode tirar-nos. De minha mãe herdei a sensibilidade que ela alimentou, sempre incentivando suas filhas a apreciar a Arte.Meus dois filhos (grandes homens!), meus amigos, têm-me ajudado a ver a vida com o espírito mais jovial.
Durante esse trajeto conheci muitas pessoas. Fiz e tenho feito grandes amizades.Muitos conhecidos. A vida tem sido muito boa para mim. O Altíssimo tem-me dado grandes oportunidades! Sempre colocando em meu caminho pessoas generosas, partilhando comigo seu saber e seu amor.
Participei em 2002 do1º Concurso de Contos e Poesias, patrocinado pelo Metrô e pela CPTM, recebendo a honra de ter meu conto selecionado e publicado no livro CONTOS E POESIAS – A LITERATURA NOS TRILHOS, editora Ibrasa.
Finalizando, preciso dizer o que faço aqui.Sempre gostei muito de ler e escrever. Nunca tive coragem de expor o que escrevia. Entretanto, estando já com meio século de existência, contando com o estímulo da família e dos amigos, decidi mostrar meus escritos. Espero que eles possam propiciar momentos de prazer a você que está lendo-me agora.
Ainda estou viva e, se acontecer alguma coisa boa e nova, eu volto aqui para contar.


Livros Publicados:

Obras Publicadas
"Idílica Serpente Prateada" em CONTOS E POESIAS - A LITERATURA NOS TRILHOS- Editora Ibrasa
 
 
Destaque esse autor
 
Fale com o autor